Política

Adeilson Bezerra é cotado para primeiro escalão do governo

Bezerra é secretário Executivo de Gestão Interna da Ciência, da Tecnologia e da Inovação na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 07/01/2021 10h10
Adeilson Bezerra é cotado para primeiro escalão do governo
Foto: Reprodução

De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, o presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra, deverá ser escalado para ocupar uma secretaria no governo de Renan Filho.

Bezerra é conhecido no meio político como “mago das coligações”. Atualmente, ele é secretário Executivo de Gestão Interna da Ciência, da Tecnologia e da Inovação na Secretaria de Ciência e Tecnologia. A Pasta está na cota do grupo do prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC).

Até junho, a secretária era Cecília Rocha (PSC), atual prefeita de Atalaia e esposa de Renato, que é filho da deputada estadual Fátima Canuto (PRTB).  Quem responde interinamente pela Secti-AL, desde então é Rodrigo Sampaio de Rossiter Corrêa, indicado pela família Canuto.

Segundo o jornalista, os Canutos já disseram ao governador Renan Filho que Rodrigo não representa mais a família, que pleiteia a indicação de outro nome para uma Pasta “mais robusta”.

A especulação, diante do novo cenário, é de que Bezerra poderá ser o titular da Pasta. E tudo indica que ele será sim secretário, mas não necessariamente da Secti-AL.

Próximo ao governador Renan Filho, com apoio do seu partido, que tem a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas, Adeilson pode ser convocado a assumir uma “missão maior”, segundo um interlocutor palaciano.

Renan Filho deve definir a posição de Bezerra nos próximos dias. A reforma administrativa já foi iniciada, com a ida de Alfredo Gaspar de Mendonça para a SSP. A definição de outros nomes virá após conversas do governador com os partidos de sua base de apoio, a começar pelo MDB.