Política

Alfredo reafirma compromisso com a segurança pública

Alfredo Gaspar tomou posse da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas na manhã desta sexta-feira (8)

Por Redação com Assessoria com Cada Minuto 08/01/2021 12h12
Alfredo reafirma compromisso com a segurança pública
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (8), o governador Renan Filho deu posse ao novo secretário de segurança pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Medonça. A posse marca o retorno de Alfredo à uma das mais bem sucedidas gestões desta secretaria.

Sob o comando de Alfredo Gaspar, em 2015, a secretaria de segurança pública obteve um dos resultados mais positivos da história de Alagoas, conquista que dura até hoje. O secretário falou sobre esse avanço: “Em Alagoas, até 2014, tinha que vir um general, delegado da polícia federal, tinha sempre que vir uma solução de fora para enfrentar a violência. Mas a resposta estava em solo alagoano, bastava apenas força de vontade e liderança.”

Durante a posse, o governador Renan Filho foi enfático sobre os desafios constantes da segurança pública em Alagoas: “Seu retorno, o secretário Alfredo Gaspar, traz grandes expectativas e com isso grandes responsabilidades, mas pode ter certeza: você vai contar totalmente com o apoio do governo, das forças de segurança e da própria população alagoana. Vamos cuidar ainda mais de Alagoas.”

Ao final de seu discurso de posse, Alfredo afirmou: “Alagoas deixou no passado essa história de violência e tristeza. E tenho agora a honra e a alegria de retornar à esse combate. Nosso objetivo é entregarmos uma Alagoas, daqui a dois anos, muito mais pacífica do que encontramos em 2015”, concluiu.

Antiga Gestão

O Coronel Lima Junior, deixa o cargo na SSP/AL após o anúncio do retorno do ex-procurador geral, Alfredo Gaspar de Mendonça, para ocupar seu lugar. “Sem dúvidas deixamos marcos na segurança e também bons resultados”, frisou o coronel. 

Durante a passagem do cargo de secretário de Segurança Pública, o coronel destacou algumas ações tomadas na pasta que resultaram na diminuição dos índices de violência em todo estado, principalmente do legado deixado na estruturação das forças policiais, como a redução dos assaltos a ônibus em Maceió.