Política

Renan Filho vai nomear Bittencourt para comando da PM


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

09/01/2021 21h42

O governador Renan Filho (MDB) anuncia na próxima semana mudanças no comando da Polícia Militar de Alagoas. O atual comandante da corporação, coronel Marcos Sampaio vai entrar para a reserva. Em seu lugar será nomeado o coronel Wellington Bittencourt. A troca foi definida após a posse do ex-procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, na Secretaria de Segurança Pública, ocorrida nessa sexta-feira (8).

Também ficou definido que o coronel Do Valle vai assumir o Comando de Policiamento da Capital (CPC). O coronel Thulio deve ser o novo subcomandante da corporação. As mudanças na corporação foram definidas após conversa entre o governador e o comandante da PM. O coronel Sampaio teria manifestado a intenção de passar para a reserva remunerada, permitindo a Renan Filho e ao novo secretário de Segurança a troca no comando.

Gaspar deve adotar o mesmo estilo de gestão que marcou sua primeira passaram pela Pasta. Tudo indica que o atual secretário Segurança Pública voltará a participar diretamente de operações nas ruas, principalmente na capital. Alfredo Gaspar de Mendonça lado o coronel do Do Valle, que é considerado “operacional”. Alfredo Gaspar de Mendonça assumiu no lugar de Lima Júnior, que comandava a pasta desde 2016 quando em substituição ao ex-PGJ.

Reforço nas ruas

A partir das mudanças na SSP e PM/AL o governador Renan Filho deve anunciar nos próximos dias reforços nas ações de segurança em todo o Estado, principalmente na capital. O governo plaeja adqurir nos próximos dias 120 novas viaturas blindadas para a Força Tarefa, além de armamentos mais eficientes para uso dos policiais. Outros batalhões e operações da PM também devem ser beneficiadas com novos investimentos, principalmente em armas e viaturas.

 



Compartilhe