Política

Senador flagrado com dinheiro na cueca vai reassumir posto em fevereiro

Chico Rodrigues estava de licença após ser flagrado com cerca de R$ 30 mil na cueca

Por Redação com Congresso em Foco 10/01/2021 12h12
Senador flagrado com dinheiro na cueca vai reassumir posto em fevereiro
Senador Chico Rodrigues | Foto: Reprodução

O senador licenciado e ex-vice-líder do governo, Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro escondido entre as nádegas, vai retornar ao Senado em fevereiro. Assessores do congressista confirmaram a informação. 

O  parlamentar é acusado de desviar recursos que seriam destinados para o combate da covid-19 em Roraima. Após ser pego com cerca de R$ 30 mil na cueca, Chico Rodrigues pediu afastamento do Senado por 121 dias. Terminada a licença, o senador quer retomar seu posto no próximo dia 17 de fevereiro.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Congresso e correligionário de Chico Rodrigues, não convocou Pedro Arthur Ferreira Rodrigues (DEM-RR), filho e primeiro suplente do senador, para assumir a vaga durante seu afastamento.

Segundo fonte próxima ao senador, não há movimentação para que Davi convoque o suplente, mesmo precisando de votos para seu apadrinhado na eleição da Mesa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no início do próximo mês. A equipe comunicação de Davi Alcolumbre não respondeu questionamentos a respeito da decisão.

Segundo a assessoria do senador, o dinheiro encontrado pela polícia "é declarado em imposto de renda e as emendas que Chico Rodrigues destinou para covid-19 ainda não foram pagas, não havendo nada ilegal".