Política

Coordenador da Covid-19 em Maceió atua sem nomeação

Até esta segunda-feira (11) o ato de nomeação de Claydson Moura não foi publicado no Diário Oficial do Município

Por Redação com Jornal de Alagoas 11/01/2021 23h11
Coordenador da Covid-19 em Maceió atua sem nomeação

Claydson Duarte Silva de Moura, conhecido como Claydson Moura ou Mourinha, passou a atuar como coordenador do “Gabinete de Gestão Integrada para adoção de medidas de enfrentamento da pandemia do COVID-19” da prefeitura de Maceió desde o dia 6 de janeiro deste ano. Mas até o momento sua nomeação para o cargo, que não existe na estrutura da administração, foi publicada no Diário Oficial do Município. 

Pessoas próximas ao prefeito JHC confirmam que a nomeação ainda não foi publicada. A expectativa é que Mourinha seja noemado nos próximos dias como assessor especial e passe a representar o gabinete do prefeito na coordenação; 

Mesmo sem ter sua nomeação para a função publicada, Claydson Moura passou a dar entrevistas, anunciar diversas ações da prefeitura e até a participar de “uma blitz educativa para fiscalizar o cumprimento do decreto 9.032, que liberou as apresentações de música ao vivo nos bares e restaurantes de Maceió”, no dia 7 de janeiro, realizada pela Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

No decreto Nº. 9.034, de 5 de janeiro, publicado no Diário Oficial de Maceió no dia 6 de janeiro, o prefeito determinou que “§2º. A coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento do COVID-19 ficará a cargo do Gabinete do Prefeito.”. A nomeação de Claydson Moura, como coordenador, no entanto, não foi encontrada nesta ou em outras edições do DOM até esta segunda-feira (11), o que pode caracterizar, segundo vários juristas, exercício ilegal de função pública.

Saiba mais

Mesmo sem nomeação para o cargo na administração pública, Mourinha foi anunciado para a coordenação do gabinete em textos produzidos pela Secretaria de Comunicação de Maceió.

Veja aqui: JHC anuncia gabinetes integrados para tratar de Covid-19 e afundamento nos bairros

Blitz da Prefeitura fiscaliza cumprimento de decreto que liberou música ao vivo em bares

Veja aqui o ato de criação do Gabinete de Gestão Integrada