Política

Governador promete a Luciano obras para Arapiraca


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas com Agência Alagoas

11/01/2021 23h54

Foi a pirmeira reunião entre o governador Renan Filho recebeu e o seu ex-vice-governador, desde que Luciano Barbosa renunciou ao cargo para assumir a prefeitura da segunda maior cidade de Alagoas. Depois do enfrentamento jurídico nas eleições e da reconcialiação anunciada após o resultado das urnas, o dois se encontraram na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio República dos Palmares.

Aos seus assessores mais próximos e aliados políticos, o governador já avisou que dará tratamento diferenciado a Arapiraca e que ajudará Barbosa a fazer "uma grande gestgão". Eles discutiram e alinharam os projetos prioritários para o segundo maior município de Alagoas, sobretudo nas áreas da saúde pública e de infraestrutura rodoviária.

“Foi um encontro muito importante para Alagoas, porque Arapiraca é um dos motores do nosso desenvolvimento. Quando a cidade cresce, todo o Estado avança. Nós já vínhamos trabalhando juntos por Arapiraca aqui no Governo e agora, eu como governador e o Luciano como prefeito, vamos poder pisar no acelerador, intensificar as ações e garantir que Arapiraca avance mais”, afirmou Renan Filho.

Luciano Barbosa declarou que é muito importante manter essa relação de proximidade entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura Municipal. “Arapiraca é a segunda (maior) cidade do Estado e precisa de muitos investimentos. O Governo tem, também, a disposição de investir em Arapiraca em todas as áreas, mas prioritariamente nessa questão da saúde pública”, disse.

Dentre os projetos discutidos durante o encontro, esteve a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Vamos iniciar, nos próximos dias, a construção de uma UPA em Arapiraca, que vai colaborar com o avanço da saúde, ajudar no combate à Covid-19 e deixar a cidade mais preparada para atender quem mais precisa. E vamos iniciar, em breve, a construção do Hospital Metropolitano”, anunciou o governador.

A duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca, foi outro assunto abordado durante a reunião. A obra será entregue até o final deste mês.

“Tratamos também das duplicações de Arapiraca a São Sebastião, de Arapiraca a Palmeira dos Índios e de Arapiraca a Delmiro Gouveia, que são muito importantes para a gente deixar Arapiraca com uma infraestrutura adequada para a atração de novos negócios. Foi muito boa a reunião”, avaliou Luciano Barbosa.



Compartilhe