Política

Klever Rêgo Loureiro toma posse como novo presidente do TJAL

Desembargador classifica cargo como momento ímpar na carreira de um magistrado

Por Redação com 7 Segundos 15/01/2021 15h03
Klever Rêgo Loureiro toma posse como novo presidente do TJAL
Foto: Itawi Albuquerque

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Rêgo Loureiro, tomou posse do cargo na manhã desta sexta-feira (15) na sede do Tribunal, localizada no Centro de Maceió.

O cargo de vice-presidente ficou com o também desembargador José Carlos Malta Marques, e a cúpula se completa com o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo como corregedor-geral da Justiça do estado. 

A gestão foi eleita de maneira unânime em junho do ano passado no Pleno do TJAL. 

A cerimônia contou com a presença de figuras políticas como o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; o governador Renan Filho (MDB); o prefeito de Maceió, JHC (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade).

O antigo presidente do órgão,  desembargador Tutmés Airan, fez um breve discurso relembrando os pontos chaves de sua gestão, como o bloqueio de mais de R$ 2 bilhões nas contas da empresa Braskem e a criação da Casa da Mulher Alagoana.

“Somos apenas inquilinos. O dono do poder é o povo e ele merece nossa atenção, nosso trabalho. Muito obrigado a todos e a todas. Estou muito feliz e emocionado com o que a gente construiu juntos”, concluiu Tutmés.

Klever Loureiro, novo presidente do TJ/AL, disse que está vivendo um momento único na carreira de um magistrado, pois chegou ao ponto máximo do tribunal ao qual pertence.