Política

MP instaura procedimento preparatório e vai ouvir Carlinhos Maia e JHC

Após polêmica do convite ao influenciador, prefeito afirma que tudo foi esclarecido

Por Redação 21/01/2021 13h01
MP instaura procedimento preparatório e vai ouvir Carlinhos Maia e JHC

O Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Alagoas desta quinta-feira (21) trouxe a publicação do Procedimento Preparatório para apurar a informação veiculada pelo influenciador digital Carlinhos Maia, em seu Twitter, sobre o convite que teria recebido da Prefeitura de Maceió para participar da campanha de vacinação contra covid-19, configurando uma irregularidade no Plano de Imunização contra covid-19.

De acordo com o Ministério Público, após instaurar o PP, o próximo passo será chamar o influencer e o prefeito de Maceió, JHC. "Foi instaurado o PP e o próximo passo será ouvir o Carlinhos e o Prefeito, provavelmente serão oficiados na próxima semana. Nesta semana, em decorrência da fiscalização das vacinas, não serão feitas as notificações", registrou a Assessoria de Comunicação do MPAL. 

Na manhã de ontem (20), durante coletiva de imprensa sobre o início da campanha de vacinação, realizada no PAM Salgadinho, JHC afirmou que tudo havia sido esclarecido. "Foi um grande mal entendido.Todos os protocolos, que foram publicados, estão nas minhas redes antecipadamente. Acredito que a Prefeitura de Maceió foi uma das primeiras a fazer isso. Nós colocamos de forma clara, seguindo todos os critérios do próprio Governo Federal. E nem isso seria possível, nem eu e nem o próprio secretário conseguiríamos fazer isso", destacou prefeito.

O caso será acompanhando pelo promotor Paulo Henrique Prado. 

Relembre o caso acessando aqui:
JHC não se pronuncia sobre convite para vacinação à Carlinhos Maia

MP vai apurar informação sobre convite de Carlinhos Maia para vacinação

Carlinhos Maia diz que recebeu convite para se vacinar contra a Covid-19