Política

Após denúncia, JHC diz que vai pagar contratados da Saúde

Por Redação 22/02/2021 18h06
Após denúncia, JHC diz que vai pagar contratados da Saúde
JHC diz que Saúde terá economia de R$ 4 milhões, mas ainda não pagou salários atrasados

Após matéria veiculada no Jornal de Alagoas, o prefeito de Maceió, JHC, sinalizou que irá regularizar o salário dos contratados da Secretaria Municipal de Saúde, que estão com o mês de janeiro atrasado. A mensagem foi postada neste sábado (20) em seu perfil do Twitter. 

Segundo o prefeito, o atraso no salário dos contratados ocorreu devido à gestão anterior, mesmo sendo de janeiro o mês trabalhado, quando JHC já havia assumido a Prefeitura de Maceió.

"Não esqueci dos trabalhadores 'precarizados' da Saúde, que estão com salários atrasados. A gestão anterior não contabilizava nas despesas com pessoal nem apresentou a situação na transição. Vamos regularizar até o final da próxima semana!", registrou JHC. 

No Twitter, o chefe do executivo ainda disse que abriu a "caixa-preta" da Saúde em Maceió e, através de uma auditoria, que "o resultado imediato é uma economia mensal de R$ 4 milhões. Mas vale lembrar que o pagamento dos atrasados ainda não foi realizado nem o "acerto das contas" do mês trabalhado dos 800 contratados da pasta demitidos sem aviso prévio. 

Saiba mais: Contratados da Saúde cobram salário atrasado a JHC