Política

Davi Maia desiste da disputa para deputado federal

Mudança ocorre com a justificativa de evitar disputas internas na gestão de JHC

Por Blog Edivaldo Júnior 24/02/2021 08h08
Davi Maia desiste da disputa para deputado federal
Reprodução

Davi Maia desiste de vaga na federal. O projeto do parlamentar para chegar a Câmara dos Deputados passava pela eleição de JHC para a prefeitura de Maceió, a partir do espaço eleitoral aberto pelo prefeito (que foi o mais votado em Maceió para Federal) e a a força da gestão. De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior não passa mais. 

A mudança de Maia, afirma Edivaldo, tem uma explicação. “O momento agora é de focar em Maceió. Não posso deixar que disputas internas atrapalhem a gestão. O prefeito está todo dia na rua trabalhando. A prioridade é cuidar da cidade, resolver 2021 antes de pensar em qualquer outro projeto”, aponta.

A postura, avisa Maia, não é apenas dele, mas também do prefeito JHC: “Essa história de que ele é candidato a governador não partiu dele. A nossa decisão é focar no trabalho, unir forças, evitar divisões internas, para dar conta do grande desafio que é administrar nossa cidade”, pondera.

Maia já antecipou que deve mudar de partido. Será sim candidato à reeleição, mas vai deixar o DEM. “Serei candidato pelo PSB”, aponta.

Novo cenário

Ao deixar de lado a disputa para deputado federal, Maia abre espaço para que outros aliados do prefeito JHC busquem este espaço. Não só nomes que já fazem parte do grupo, a exemplo de Pedro Vilela e João Caldas, mas também outros que podem somar no apoio ao prefeito. Existe, por exemplo, conversas em andamento com várias legendas – incluindo o PP de Arthur Lira.

No novo quadro, Davi passa a ser um dos principais nomes da base do prefeito para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Mas não vai só. Outros aliados, que apoiaram JHC, já estão na ALE ou querem chegar lá, a exemplo de Dudu Ronalsa, Cibele Moura, Cabo Bebeto e Francisco Sales.