Política

Ronaldo Lessa pode ser candidato ao governo em 2022

Candidatura do atual vice-prefeito de Maceió teria apoio do prefeito JHC e do senador Rodrigo Cunha

Por Redação com Blog Politicando 27/02/2021 10h10
Ronaldo Lessa pode ser candidato ao governo em 2022
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Nos parâmetros atuais, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) representam a terceira maior força política em Alagoas, atrás apenas dos grupos encabeçados pelo deputado federal Arthur Lira (Progressistas) e pelo governador Renan Filho (MDB). De acordo com o blog Politicando, o grupo de JHC e Cunha já estaria com chapa majoritária pronta para as eleições de 2022, com o atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), como candidato a governador. 

Com vasta experiência na política, Lessa, que já foi governador do estado, teria aceito a proposta e já estaria uma espécie de pré-campanha, intensificando suas visitas em órgãos do município e usando as redes sociais para divulgar suas atividades institucionais como vice-prefeito e política como presidente da Executiva estadual do PDT.

Os grupos de Renan Filho e de Arthur Lira (que agora conta com apoio do senador Fernando Collor) ainda não possuem possíveis nomes para o pleito, mas a possibilidade segue sendo estudada com cautela.