Política

Bolsonaro diz não ter nenhum problema com Arthur Lira

Presidente disse que o objetivo comum dele e de Lira é encontrar maneiras de aumentar a oferta de vacinas

Por Redação com G1 25/03/2021 18h06
Bolsonaro diz não ter nenhum problema com Arthur Lira

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25) que "não tem problema nenhum" entre ele o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Na quarta (24), em discurso, Lira afirmou que os "remédios políticos" no Congresso contra a "espiral de erros" no combate à pandemia são "conhecidos", "amargos" e alguns, "fatais". Ele não mencionou eventual processo de impeachment do presidente.

"Nunca teve nada errado entre nós. Nunca teve nada errado entre nós. Sou um velho amigo de parlamento, torci por ele e o governo continua tudo normal", afirmou Bolsonaro a jornalistas após reunião com Lira no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente disse que o objetivo comum dele e de Lira é encontrar maneiras de aumentar a oferta de vacinas contra a Covid-19 no país.

"O que nós queremos, juntos, é buscar maneiras de contratarmos mais vacinas. E, na ponta da linha, fazer com que cheguem as informações de que as vacinas estão sendo realmente aplicadas. É isso que nós queremos", disse ele.

Bolsonaro acompanhou Lira até o carro ao final da reunião, quando falou com os jornalistas. 

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), estava junto. O encontro não estava na agenda oficial do presidente.

"Eu conversei com o Lira, não tem problema nenhum entre nós. Zero problema. Conversamos sobre muitas coisas", completou Bolsonaro.