Política

Collor e JHC trocam elogios em encontro no Benedito Bentes

Senador e prefeito participaram do início da entrega de chaves do Vale Bentes II, ontem (26)

Por Redação com Jornal de Alagoas 27/03/2021 09h09
Collor e JHC trocam elogios em encontro no Benedito Bentes
Collor e JHC se encontram no Benedito Bentes (Foto: Edvan Ferreira)

Em clima festivo, o senador Fernando Collor (PROS), que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, e o prefeito de Maceió, JHC (PSB), participaram nessa sexta-feira (26) do início da entrega de chaves das 500 unidades habitacionais do Vale Bentes II, no Benedito Bentes. A dupla trocou elogios, afinaram o tom do discurso e mostraram grande aproximação. 

À imprensa, o senador parabenizou o trabalho da Prefeitura de Maceió e afirmou ter interesse em unir forças com os parceiros do prefeito em Brasília. O motivo? Transformar JHC num "grande prefeito": "ficar marcado por aqueles que o colocaram na administração como um dos grandes construtores que Maceió já teve”.

“Agora, ele precisa correr atrás do que não feito no passado e que necessita, rapidamente, ser recuperado, e lançar os olhos e a sua visão de futuro para poder colocar Maceió contemporânea do seu tempo. É uma dupla missão, mas ele vai se sair muito bem”, afirmou Collor.

JHC, por sua vez, agradeceu a parceria do senador em Brasília. 

Toda essa aproximação pode ter um único caminho: a eleição de 2022. O senador espera conseguir apoio de JHC na reeleição do próximo ano, já que a sua vaga no Senado está em cheque. Mas a conversa nos bastidores é outra. 

De acordo com o Blog Ponto Final, no site Painel Notícias, o nome cotado pelo prefeito de Maceió para o Senado é o do vereador Fábio Costa. O delegado foi o vereador mais votado nas eleições municipais do ano passado na capital.