Política

Bolsonaro e Arthur Lira falam sobre cenário político de Alagoas

Encontro ocorreu na manhã de segunda-feira (29)

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior com CNN 30/03/2021 10h10
Bolsonaro e Arthur Lira falam sobre cenário político de Alagoas
Foto: Reprodução

Segundo informações da CNN Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou café da manhã na segunda-feira (29) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), num encontro que não estava na agenda oficial.

A conversa de Lira e Bolsonaro se deu, de acordo com a versão da CNN sobre as mudanças na Esplanada dos Ministérios. Além de Ernesto Araújo, outros 5 ministros deixaram o governo ou trocaram de cargo.

A versão da imprensa é que “Bolsonaro cedeu à pressão do Centrão” ao fazer a reforma ministerial.

Entre os novos integrantes do governo está a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) que assume a vaga do general Luiz Eduardo Ramos, que estava na Secretaria de Governo (foi deslocado para o Gabinete Civil).

Flávia é do Centrão, muito ligada a Arthur Lira e terá o papel de fazer a interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.

Segundo diferentes veículos, a nova ministra é “uma das principais aliadas de Lira no Congresso”. A saída de Ernesto Araújo, a nomeação de Flávia e de outros ministros veio menos de uma semana depois de o presidente da Câmara dos Deputados ter subido o tom contra o governo federal citando “remédios políticos amargos”.

No encontro, Bolsonaro e Lira “também teriam tratado sobre questões relacionadas à vacinação e sobre o cenário político em Alagoas, reduto eleitoral do deputado”, disse à CNN. Procurado oficialmente, Lira não respondeu.