Política

Ida de Collor à ALE demonstra intenções para 2022


Redação
Fonte: Com Blog Edivaldo Júnior

31/03/2021 17h30

Em uma visita de cortesia, num gesto de aproximação com o Legislativo Estadual, o senador Fernando Collor esteve na Casa de Tavares Bastos nessa terça (30). 

Collor assistiu a sessão realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas ao lado do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, e se colocou à disposição para intermediar demandas dos deputados estaduais em Brasília.

 

 

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, após a sessão ordinária, o Senador conversou longamente com os parlamentares. A conversa fluiu muito bem com deputados de todas as legendas. E serviu para mostrar que o caminho para 2022 está aberto.

Na Assembleia, não há compromisso com nenhum projeto majoritário para o próximo ano. Nenhum apoio declarado publicamente pela maioria. O que abre espaço para conversas e futuras composições, com todos os prováveis candidatos ao governo e ao Senado.

Fernando Collor segue bem situado em todas as pesquisas, atuante nas redes sociais e no Senado. E certamente voltará a conversar com o grupo de Marcelo Victor e outras alas da Assembleia Legislativa.

Ainda segundo o jornalista, se Collor terá parte da ALE ao seu lado? Provavelmente sim. O que falta é definir o tamanho desse grupo. A Casa certamente se dividirá em duas ou três chapas majoritárias. Tudo vai depender do cenário que será traçado pós-pandemia.

“O atual governador deixa o cargo para ser candidato? Arthur Lira se lança, ou lança um nome do PP ao governo? JHC pode deixar a prefeitura e disputar a vaga de Renan Filho? Rodrigo Cunha vai tentar o Palácio dos Palmares? Marcelo Victor pode ser o próximo governador?” analisa o jornalista.

Entre tantas dúvidas, uma certeza parece crescer na política alagoana: Collor será candidato à reeleição. E isso conta a favor do senador. Desde já ele está escalado e pode avançar ocupando espaços que seguem vazios.

 



Compartilhe