Política

Criação de conselho de proteção animal de AL é protocolado na ALE

Projeto será debatido e votado pelos demais deputados estaduais nos próximos dias

Por Redação com Assessoria 03/04/2021 11h11
Criação de conselho de proteção animal de AL é protocolado na ALE
Foto: Assessoria

Com o objetivo de propor políticas públicas de proteção animal, o projeto de lei nº 500/2021 cria, se aprovado, o Conselho Estadual de Defesa e Proteção Animal do Estado de Alagoas (CODEPA). O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa de Alagoas na última quarta-feira (31), pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros.

O texto prevê que o CODEPA será constituído por 12 membros que sejam representantes da área, como médicos veterinários, entidades que promovam a defesa da causa animal, a Secretaria de Saúde do Estado, a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB/AL), o Instituto de Meio Ambiente (IMA/AL), entre outros.

“É de fundamental importância que o estado de Alagoas tenha um órgão que possa dialogar sobre a causa animal, como também possa trazer soluções para as problemáticas envolvendo o assunto. Queremos garantir, através de campanhas, que os animais sejam vacinados, castrados e registrados, e que a população alagoana se sensibilize em relação aos maus-tratos”, disse Ronaldo Medeiros.

O projeto de lei está tramitando na Assembleia Legislativa de Alagoas e, logo mais, será levado ao debate e votação dos deputados estaduais.