Política

Renan Filho fará mudanças no secretariado esta semana

O governador nomeará o ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão, para assumir a Secretaria de Agricultura

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 08/04/2021 11h11
Renan Filho fará mudanças no secretariado esta semana
Foto: Márcio Ferreira

É possível que a partir desta semana, ocorram mudanças no primeiro escalão do governo de Alagoas. Segundo informações veiculadas no Blog do jornalista Edivaldo Júnior, Renan Filho já sinalizou que fará a troca em pelo menos uma secretaria.

De acordo com o jornalista, o governador fará a nomeação do ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão, para a Secretaria de Agricultura.

O atual secretário, no entanto, pode continuar na Seagri, para ajudar a tocar importantes projetos que ajudou a formular – entre eles a volta da distribuição de sementes para pequenos agricultores. 

A troca na Pasta será feita a pedido do PSD, do deputado federal Marx Beltrão. A Seagri está na cota política do partido. João Lessa, que já foi secretário de Desenvolvimento Social e está à frente da Seagri há um ano, deve decidir se continua ou não na Pasta, ajudando a tocar algumas ações. 

O ajuste faz parte de planos políticos do grupo de Marx Beltrão, de olho nas eleições de 2022.

Outras alterações podem ser realizadas ainda nesta ou na próxima semana. Está quase definida a participação do Republicanos do deputado federal Severino Pessoa no governo. Nesse caso, um nome provável para ocupar um cargo no primeiro escalão é o da ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa.

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) tem se aproximado do governo e pode indicar algum cargo do primeiro escalão.

Os demais partidos e deputados federais que estão na base do governo devem seguir onde estão. PL na Secretaria de Infraestrutura, PT na Secretaria da Mulher e Cidadania, PTB na Secretaria do Trabalho e Isnaldo Bulhões no Desenvolvimento Social.

Falta ainda resolver questões como a titularidade em secretarias como Ciência e Tecnologia e Esportes.