Política

Luciano Barbosa estreita laços com opositores dos Calheiros

Aproximações estratégicas sinalizam que os grupos estão se formando em Alagoas para 2022

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 11/04/2021 16h04
Luciano Barbosa estreita laços com opositores dos Calheiros

Luciano Barbosa optou por continuar no MDB depois de todo o imbróglio em que se transformou sua eleição para a prefeitura do município em 2020. O prefeito da segunda maior cidade de Alagoas tinha ligações históricas com o senador Renan Calheiros e foi vice-governador de Renan Filho por 6 anos. Porém, após rompimento público com os Calheiros, Luciano Barbosa parece estreitar laços com seus opositores para se fortalecer em 2022.

Nessa sexta-feira (9) o prefeito de Arapiraca recebeu dois importantes líderes políticos do Estado que não tem nenhuma ligação com o grupo do governador Renan Filho: Arthur Lira e Fernando Collor.

Pela manhã, Barbosa recebeu o senador Fernando Collor, numa reunião que contou com a participação de deputados estaduais, secretários e líderes políticos do município. Collor foi para o lançamento de um projeto de urbanização do Lago da Perucaba, para o qual conseguiu recursos de quase R$ 10 milhões.

Na tarde do mesmo dia, Barbosa “desfilou” ao lado do presidente da Câmara dos Deputados. Arthur Lira (PP-AL) foi para fazer a entrega de caminhões-pipa e retroescavadeiras para 11 municípios. 

Lira chegou acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, e de vários deputados estaduais, numa sinalização de que os grupos estão se formando em Alagoas para 2022.

 

Tags: