Política

Ex-secretários deixam legado social em Alagoas

Novos secretários assumem para alinhar a base política do Palácio

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 13/04/2021 17h05
Ex-secretários deixam legado social em Alagoas
Foto: Agência Alagoas

Os Secretários João Lessa Neto e Sílvio Bulhões deixam seus cargos e novos secretários de Estado da Agricultura, Maikon Beltrão, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, foram empossados nesta terça-feira, 13, às 10h em solenidade no Palácio dos Palmares.

De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, os dois chegam aos cargos a partir de alinhamento na base política do Palácio dos Palmares, assumindo Pastas que passam, por momentos de renovação, retomada de ações e ampliação de programas.

 

Os ex-secretários João Lessa Neto (Seagri) e Sílvio Bulhões (Seades), que serão reaproveitados no governo, segundo análise do Blog, deixam para seus sucessores a casa mais arrumada e com programas que estão prontos para execução. Lessa será o secretário adjunto da Seagri e Sílvio deve ser remanejado para outra secretaria.

 

Na Seagri, será lançado ainda esta semana o programa de distribuição de sementes, com mais de R$ 14 milhões em recursos do Fecoep. Também na Agricultura será lançado o PAA Alimentos, com recursos da ordem de R$ 7 milhões, além de outros que estão no prelo. Como vai continuar na Seagri, Lessa terá a oportunidade de ajudar na execução destas ações.

 

O Cria, programa de transferência de renda para famílias de baixa renda, foi um dos programas melhorados por Sílvio Bulhões durante sua passagem pela Seades. Além do Cria, Sílvio conseguiu ampliar o programa Restaurante Popular, que saltará de 1,2 mil para 4,5 mil refeições diárias.

 

Responsável pela distribuição de 200 mil cestas básicas do governo do Estado durante a pandemia, Bulhões também deixa outros legados na Seades, como a construção de um centro de atendimento à população de rua para 400 pessoas em Maceió e a garantia do cofinanciamento na área de assistência social.

 

Para o jornalista, as mudanças nas duas Pastas refletem a necessidade do governo de fazer o alinhamento de sua base política.

 
Tags: