Política

Rui Palmeira bate martelo e oficializa filiação ao Podemos

Ex-prefeito de Maceió afirmou que já começou a trabalhar para 2022

Por Redação com Jornal de Alagoas 14/04/2021 15h03
Rui Palmeira bate martelo e oficializa filiação ao Podemos
Reprodução/Instagram

Depois de mais de um ano sem partido, o ex-prefeito, Rui Palmeira, se decidiu e bateu o martelo. Em Brasília, ele se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (14). A filiação foi divulgada através das redes sociais da presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP). 

Em seu instagram, Abreu registrou o momento como "dia de alegria", ao receber a filiação do ex-prefeito de Maceió, que chega ao Podemos de forma oficial, mas já vinha conversando em Maceió com o presidente do Podemos Alagoas, Tácio Melo, além dos vereadores que compõe oposição, dentro da capital, ao atual prefeito JHC (PSB).   

“Vim a Brasília para assinar minha ficha de filiação ao Podemos, a convite da presidente nacional, deputada Renata Abreu, e do presidente estadual Tácio Melo. Estou retornando para já começarmos a trabalhar as candidaturas proporcionais para 2022. Temos um partido forte, com excelentes quadros, e um projeto de políticas públicas e avanços sociais para o Brasil e Alagoas”, afirmou Rui Palmeira ao Jornal de Alagoas.

Rui deixou o PSDB no final de fevereiro de 2020, após 13 anos de convivência no ninho tucano. A sua saída da legenda foi o desgaste com o então presidente do partido, o senador Rodrigo Cunha, na discordância sobre a indicação de candidato próprio à eleição majoritária na capital de Alagoas. 

Durante a campanha eleitoral de 2020, Rui Palmeira acompanhou Tácio Melo na disputa, apoiando sua candidatura à vice-prefeito de Maceió, ao lado do candidato Alfredo Gaspar (MDB), que hoje é atual secretário de Segurança Pública do Estado. 

De partido novo e com alianças formadas, Rui Palmeira está dando início a sua caminhada rumo às eleições de 2022.