Política

Ex-ministro decide disputar vaga para deputado estadual

Maurício Quintella diz que tomou a decisão da mudança para ficar mais perto da família

Por Redação com Blog Edivaldo Júnior 02/05/2021 12h12
Ex-ministro decide disputar vaga para deputado estadual
Maurício Quintella, ex-ministro dos Transportes

Ex-ministro dos Transportes, com passagem pela Câmara de Vereadores de Maceió e Câmara dos Deputados, o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella tem planos para disputar um novo mandato em 2022.

Presidente do PL em Alagoas, Maurício Quintella trabalha para montar chapas proporcionais no partido.

“Acredito que temos condições de reunir um bom time para estadual e também para federal. Nosso objetivo é montar uma chapa de federal no partido, capaz não só de reeleger o nosso deputado federal Sérgio Toledo, mas também de eleger outros nomes para a Câmara dos Deputados”, aponta

Na gestão à frente da Seinfra, Quintella conseguiu realizar o primeiro leilão do setor de saneamento no Brasil. A concessão dos serviços de água e esgoto em Maceió foi considerado um sucesso e abriu caminho para novos leilões – a exemplo do da Cedae, realizado essa semana no Rio de Janeiro.

Na Seinfra, o secretário toca com um perfil técnico projetos importantes, a exemplo do Canal do Sertão e foi, ainda como ministro no governo de Michel Temer, o responsável por viabilizar recursos para a realização de uma das mais importantes obras viárias de Maceió, o viaduto da PRF.

Apesar da experiência em Brasília, onde exerceu quatro mandatos consecutivos de deputado federal, Maceió revela que vai tentar, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas.

De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, as dificuldades de reconquistar uma vaga de deputado federal podem até ter pesado, mas ao que parece a decisão tem um cunho muito mais pessoal.

Quintella quer aproveitar mais a família, ficar mais próximo dos netos – o que seria mais difícil em Brasília. “Fiquei longe por tempo demais de Alagoas. Quero ficar mais perto, ao lado da família e dos amigos, aqui em Maceió. Por isso decidi que vou disputar vaga de deputado estadual e não mais de deputado federal”, pondera.