Política

Renan Filho faz reforma no secretariado de Alagoas

Alterações já foram publicadas no Diário Oficial do Estado

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 04/05/2021 16h04
Renan Filho faz reforma no secretariado de Alagoas
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (4), o governador Renan Filho (MDB) nomeou cinco novos secretários de Estado. As mudanças já publicadas no Diário Oficial Estadual de ontem, aconteceram nas pastas da Educação, Ciência e Tecnologia, Prevenção à Violência, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 

A Secretaria de Educação agora é de responsabilidade do ex-secretário da Sedetur, Rafael Brito, que passou seu cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para Marcius Beltrão, ex-prefeito de Coruripe. 

Fábio Gomes, ex-secretário da Seduc, irá reassumir a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Além disso, Fernando Pereira retornou para a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Outra mudança aconteceu na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e da Inovação, que será comandada por Sílvio Romero Bulhões, e na Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, comandada agora pelo vereador Kelmann Vieira (PODE), delegado licenciado da Polícia Civil. No legislativo, Alan Balbino, primeiro suplente do partido, irá substituir Kelmann Vieira. 

Também ocorrereu modificação no Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), que será presidido por João Paulo Calheiros Amorim Santos, e na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) que passará a ser liderada por José Márcio de Medeiros Maia.