Política

Renan Filho afirma estar em dúvida sobre concorrer ao Senado

Por Redação com Jornal de Alagoas 05/05/2021 17h05
Renan Filho afirma estar em dúvida sobre concorrer ao Senado
Governador Renan Filho em posse do novo secretariado | Foto: Redes Sociais

Nesta quarta-feira (05), durante coletiva de imprensa, após a posse do novo secretariado - decorrente da reforma administrativa do Governo - Renan Filho declarou que toda mudança leva em consideração a densidade política de governo. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem o maior número de gestores políticos de Alagoas, o que pode influenciar nas eleições em 2022.  

“Não é somente a eleição. A eleição é uma consequência da densidade política do governo. O nosso governo é um governo denso. Nós temos, ao mesmo tempo, um governador do Estado, um senador da República, um deputado federal, o maior número de deputados na Assembleia, o maior número de prefeitos e o maior número de vereadores. Isso somado a nossa aliança é, certamente, uma densidade política importante, relevante em Alagoas. Isso será, sem dúvida, contado em 2022”, argumentou Renan Filho.

Questionado sobre seus futuros passos políticos, Renan afirmou que ainda está em dúvida se irá continuar no governo ou irá disputar um cargo no senado, a decisão deve depender de qual melhor caminho para o MDB, para o estado e, claro, para seus objetivos pessoais.  

“Se será o Estado ou o Senado. Sou uma figura que vou buscar o melhor caminho. Se o melhor for que eu encerre minha jornada em Alagoas, ok. No Senado, eu teria condições de defender a permanência deste legado”, disse.