Política

Carlos Bolsonaro participou de reunião da farmacêutica, afirma CEO da Pfizer

Carlos Murillo também negou ter cláusulas leoninas no acordo com o Brasil para a aquisição de vacinas

Por Redação com Com informações do UOL 13/05/2021 15h03
Carlos Bolsonaro participou de reunião da farmacêutica, afirma CEO da Pfizer

Nesta quinta-feira (13), Carlos Murillo, CEO da Pfizer, em depoimento à CPI da Covid, declarou que Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador do Rio de Janeiro, participou de uma reunião da farmacêutica no Palácio do Planalto, ao lado do ex-secretário de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fabio Wajngarten. 

De acordo com Murillo, o vereador do Rio de Janeiro ficou “brevemente” na reunião. Além de Carlos Bolsonaro, o assessor internacional da Presidência da República, Filipe Garcia Martins, também esteve presente na reunião, entrando logo após a saída de Carlos. A reunião citada por Murilo é a mesma citada ontem por Wajngarten em depoimento à CPI.

O CEO da Pfizer disse também que uma carta foi enviada pela farmacêutica, direcionada ao presidente Jair Bolsonaro, ao vice Hamilton Mourão e a três ministros em 12 de setembro. O documento ficou sem resposta por dois meses.

A Pfizer ofereceu a possibilidade de aquisição imediata de 70 milhões de unidades da vacina, com entrega agendada a partir do mês de dezembro de 2020, porém, o Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, impôs uma série de exigências.

Carlos Murillo também negou ter cláusulas leoninas no acordo com o Brasil para a aquisição de vacinas contra a covid-19.