Entretenimento

Uninassau Maceió recebe evento de cultura pop coreana

Por Ascom Uninassau 11/02/2019 13h01
Uninassau Maceió recebe evento de cultura pop coreana
Foto: Divulgação

O evento ‘K Dream Experiece’, voltado ao público interessado na cultura pop coreana, desembarca nas instalações da unidade Ponta Verde da Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. As atividades acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 13h às 20h.

De acordo com um dos organizadores, Arthur Barbosa, o evento surgiu após observar o crescimento do cenário de cultura pop coreana em Alagoas. “A proposta é um evento totalmente voltado para a onda Hallyu, que diz respeito a popularização da cultura pop sul-coreana a partir dos anos 1990”, explica o organizador.

As inscrições são gratuitas e a programação é extensa, contando com uma competição de dança entre 19 equipes de Alagoas e uma de Pernambuco, workshops de coreografia, RPG e cosplay, just dance e muito mais. São esperadas 500 pessoas por dia, com idades que vão dos 16 aos 30.

Para o vice-reitor da Uninassau Maceió, Avelino Balbino, o Centro Universitário tem que abrir espaço para diversas expressões culturais, mesmo as que não estão diretamente ligadas à raiz cultural do estado. "Esse é um movimento global, mas por ser realizado aqui tem uma forma de se expressar que carrega traços da nossa cultura", enfatiza.

O vice-reitor reitera que a Uninassau Maceió está aberta para receber todas as pessoas que desejam, de alguma forma, se expressar através da cultura, da educação e da ciência.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site doity.com.br/k-dream-experience. Apesar da gratuidade, a organização do evento deixa aberta a opção de entrada social, com doação de brinquedos, que serão destinados a crianças de comunidades carentes.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (82) 99826-1996 e (82) 99969-5656