Entretenimento

Oficina de Poesia com jovens socioeducandos é iniciativa do instituto Raizes de Áfricas

Por Cada Minuto 06/08/2019 15h03
Oficina de Poesia com jovens socioeducandos é iniciativa do instituto Raizes de Áfricas
Reprodução

Iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas,a Oficina de Poesia com jovens socioeducandos aconteceu na sexta-feira,2/08, na Unidade de Internação Masculina, administrado pela Secretaria de Prevenção a Violência,SEPREV.
A proposta é agregar os jovens  em torno da palavra que liberta e do  Concurso de Poesia: "Eu,jovem preto da periferia insisto e resisto", que teve a data prorrogada para até 15 de agosto.
Foram 6 jovens na roda da palavra. Tinha gente do interior do estado, outros da capital Maceió. Todos moradores das periferias e alguns não se viam pretos.
E durante a oficina recebemos o grande apoio da equipe SEPREV. Estavam lá os agentes: Washington e Givaldo, o Ewerton da Comunicação, a Victoriana Fernandes , assistente social e a Lorena Almeida que é educadora social. 
Foi uma oficina de diálogos e descobertas. De expectativas. De encher a folha com palavras que falam vivências.De esfregar as mãos na ansiedade de sentir-se participante de um processo.
Foram 6 jovens socioeducandos que participaram  de uma oficina de poesia e no final um dos jovens afirmou:- Eu nunca soube o que é escrever poesia. E hoje escrevi uma inteirinha.
E perguntou:- A senhora volta de novo,né?
Afirmei que sim.