Entretenimento

Parada do orgulho LGBT+ de Maceió acontece neste domingo (15)

A concentração acontece às 15 horas em frente ao antigo Alagoinhas

Por Assessoria 13/12/2019 11h11
Parada do orgulho LGBT+ de Maceió acontece neste domingo (15)
Reprodução

Com o tema "Se Resistimos Até Aqui, Agora Vamos Até o Fim", a 17* edição da Parada do orgulho LGBT+ de Maceió toma conta da orla de Ponta Verde e Pajuçara neste próximo domingo, 15 de dezembro.

Dois ou três trios elétricos puxarão os participantes ao longo de todo o percurso, ao som da banda Cheiro de Calcinha, Geninho Ferreira, Éryka Medeiros e os Dj's John Dayvison, Jean Pierre, Júnior Marques e Marcos Salles.

Mas nem tudo é festa e música, as comemorações da Parada iniciaram no dia 2 do mês em curso com a realização do Mister Gay Alagoas, a entrega do Prêmio Honra Ao Mérito Guerreiros da Resistência e um coquetel de comemoração de início das ações. Já no dia 5 em parceria com o Centro Cultura Arte Pajuçara e o diretor e produtor Cláudio Manoel Duarte foi realizado a primeira Mostra Alagoana de Curtas e Filme LGBT+, onde o público pode assistir os curtas Lady Fama e Cuceta, e o filme Bicha Travesti, de Linn da Quebrada, e no domingo a Parada, que iniciará com shows de bandas locais e performances de grandes nomes da cultura transformista de nosso Estado,  além de um grande ato publico com falas de lideranças e autoridades.

A concentração acontece a partir das 15:horas em frente ao antigo Alagoinhas, e a organização do evento estima que cerca de 30 a 40 mil pessoas participe do evento, que já faz parte do calendário turístico e cultural da cidade, através de projeto de lei, e é considerado o segundo maior evento de massa da capital maceioense, perdendo s9 para as prévias carnavalesca.

Serviço

Concentração: Às 15 horas em frente ao antigo Alagoinhas - Ponta Verde

Saída: Às 17 horas com destino a orla de Pajuçara

Informações a Imprensa : 82 99644-1004