Entretenimento

Capital do Réveillon: veja as principais festas em Maceió

Por Ascom Semtel 29/12/2019 13h01
Capital do Réveillon: veja as principais festas em Maceió

Que Maceió é a Capital do Réveillon não é mais novidade – o destino é o mais procurado do Brasil para o Ano Novo, segundo pesquisa realizada pela maior operadora de turismo da América Latina, a CVC. A cidade reúne, além da tradicional queima de fogos na orla marítima, algumas das principais festas do país, a exemplo do Réveillon Celebration, que promete reunir mais de 12 mil pessoas, entre maceioenses e turistas, à beira-mar da Praia de Jacarecica.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, além da diversidade de eventos badalados espalhados pela cidade, Maceió tem uma série de atrativos que contribuem para a liderança no ranking de destinos mais cobiçados para a virada do ano. 

“Aqui, possuímos uma boa infraestrutura para receber os turistas, praias com cenários paradisíacos e águas aquecidas, gastronomia como referência mundial, moderna rede hoteleira e facilidade de deslocamento. A estruturação do destino, realizada pela Prefeitura de Maceió, tem consolidado a capital como uma das mais bem preparadas para receber grandes eventos. Estamos trabalhando ao longo de todo ano em prol de um nivelamento sazonal, investindo em eventos da terra, que valorizam a cultura local, como a iluminação natalina – que foi destaque em mídia internacional – e o Natal dos Folguedos, que esse ano contou com uma extensa programação, justamente para atrair e manter o fluxo turístico local”, pontuou o secretário.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a expectativa é que na noite da virada a ocupação nos hotéis chegue a 100%.    

Tem música, pé na areia, grandes atrações nacionais e internacionais, festas alternativas e muita badalação, que já começam antes mesmo da noite da virada. Confira abaixo as principais festas de Réveillon em Maceió:

Queimas de fogos na orla  

Pensar em Ano Novo é pensar automaticamente em praia. Na orla mais bonita do Brasil, todos os anos acontece a tradicional queima de fogos, evento que reúne milhares de turistas e maceioenses à beira-mar. Realizada pela Prefeitura de Maceió, a queima de fogos acontece em quatro trechos na orla, entre Ponta Verde e Pajuçara, e promete abrilhantar ainda mais a virada do ano. Para este ano, o show pirotécnico terá duração de 12 minutos, com 18 tipos de fogos de artifício. Ao longo da orla marítima, diversos bares e restaurantes também oferecem programação, com festas particulares à beira-mar. 

Onde: Orla de Maceió 

Réveillon Celebration

Se você procura agito, o Réveillon Celebration é o lugar. Consolidado como o maior all inclusive do Brasil, a festa da virada reúne grandes atrações que vão do sertanejo ao axé. Nomes como Gustavo Lima, Bell Marques, Léo Santana, Márcia Fellipe e Pedro Sampaio prometem reunir mais de 12 mil pessoas em uma super estrutura na Praia de Jacarecica. Além do Réveillon, a organização do evento também oferece um calendário com diversas festas que antecedem a grande virada, conhecido como Celebration Week.

Onde: Praia de Jacarecica 

Informações: www.reveilloncelebration.com.br

Confira também a programação do Pré-réveillon Celebration:

Largado às Traças

Atrações: Zé Neto & Cristiano, Matheus Fernandes, Peruanno, DJ Flar e Pitão

Data: 29 de dezembro

Local: Cafe de La Musique Maceió

Celebration Sunset

Atrações: Wesley Safadão, Dennis DJ, Yasmin Santos , Eric Land, Santti, Pitão. 

Data: 30 de dezembro 

Local: Parque Shopping Maceió 

Mais informações: www.reveilloncelebration.com.br

Réveillon Nem Vem 

Com uma proposta alternativa, o Réveillon Nem Vem é uma ótima pedida para quem quer música, arte, gastronomia e diversidade no mesmo lugar. Com expectativa de atrair mais de 3 mil pessoas, a festa acontece na Praia de Riacho Doce, no litoral norte da capital. Quem anima a noite da virada é a cantora pernambucana Duda Beat, que vem se destacando em todo o Brasil com um som autêntico e contemporâneo. Além de Duda Beat, a Micareta da Naná Martins, Unidade Nova Praia + Tequila Bomb, Dj AD, DJ Tauí e DJ FJSAN também agitam a programação. A festa é open bar, com cerveja artesanal produzida em Alagoas, mas também é permitido que os participantes levem bebidas alcoólicas para consumo próprio.

Onde:  Loteamento Pratagy, Praia de Riacho Doce, nº 980

Informações:  www.reveillonnemvem.com.br

Réveillon do Alto

Para quem gosta de pagode, samba e forró, o Réveillon do Alto é a melhor pedida! A festa, que está em sua segunda edição, desta vez traz uma  temática inspirada na cultura mexicana, e conta com open bar e open food. As bandas Samba Rock Club, Pagolada, PV Mello e Fabi Canuto, prometem animar o público até o sol raiar. 

Onde: Clube Motonáutica, no bairro do Prado, Maceió. 

Informações: https://www.sympla.com.br/reveillon-do-alto-2020

Réveillon do Sesc

O Sesc também preparou uma programação especial para quem quer celebrar a chegada de 2020. Com vista para uma das praias mais encantadoras do litoral de Maceió, a praia de Guaxuma, o evento conta com um ambiente caracterizado e músicas ao vivo com Kelly França, Banda Joia Rara e DJ Rick. Além de espaços dedicados às crianças, que terão diversas opções para se divertir, tais como: jogos e músicas infantis. 

Onde: Unidade Sesc Guaxuma – Praia de Guaxuma

Informações: 0800 284 2440

Réveillon Extra

Localizado na paradisíaca praia de Garça Torta, no Litoral Norte, o Réveillon Extra é uma ótima opção para quem quer curtir o fim de ano com pé na areia, ao som de ritmos como indie pop, tropical punk e funk. A festa será comandada por vários Djs alagoanos ao longo da noite e promete animação até de manhã. Um dos diferenciais do evento é que a organização permite a entrada com bebidas e comidas para consumo próprio. 

Onde: Praia de Garça Torta – Bar do Titio 

Informações: https://www.sympla.com.br/reveillon-extra

Hotéis 

Os hotéis de Maceió não ficarão de fora das comemorações da virada. Para quem deseja um ano novo tranquilo e confortável, com opções de ceia e música ao vivo, alguns hotéis da capital dispõem desses serviços. Confira: 

Hotel Jatiúca 

Programação: Ceia e atrações musicais (Banda Golden Time)  das 22h às 4h.  

Local: Orla de Jatiúca  

Informações: 2122-2026

Mercure Hotel 

Programação: Ceia, música ao vivo Ceia, Djs, Drinks. 

Local: Orla de Pajuçara 

Informações: 2122-9500

Pousada Capital das Águas 

Programação: Ceia e música ao vivo. 

Local: Bairro de Jatiúca 

Informações: 3025-9780 

Hotel Best Western 

Programação: Ceia, música ao vivo (Divina Super Nova) e drinks. 

Local: Orla de Pajuçara 

Informações: 3023-810