Pop & Arte

Réveillon: Prefeitura apoia eventos em seis pontos da capital


Fonte: Ascom Fmac

29/12/2019 12h56

Contagem regressiva para a chegada do ano novo. Na noite da virada, além da promover a tradicional queima de fogos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), viabilizará parte da estrutura de eventos que irão acontecer em diversos pontos da cidade.

Os eventos que irão receber apoio de estrutura serão realizados na Orla (curva do Alagoinhas), no Conjunto Graciliano Ramos (praça central) e nos bairros do Benedito Bentes (Praça Padre Cícero), Jacintinho (Mirante), Ipioca (Alto de Ipioca) e Vergel do Lago (Monumento do Milênio).

De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, além de banheiros químicos, as localidades serão contempladas com estrutura de palco, som e luz. “Também iremos instalar banheiros químicos na orla marítima e, também, na mesma região, pontos de apoio a serem utilizados pelos órgãos que atuam durante a virada do ano, a exemplo da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar de Alagoas (PM/AL)”, disse o diretor.

Programação

O réveillon da Orla não terá atrações musicais, apenas o show pirotécnico. Já nos bairros, a programação será extensa com atrações musicais para todos os gostos.  No Benedito Bentes, a festa começará às 22h e irá até às 02h da madrugada. A Banda Fasamba, o DJ Alexx Henrique, o  forrozeiro Jaime Mendes e o cantor pernambucano Dadá Boladão vão animar o público com suas apresentações.

No Jacintinho, a Banda Axékundê abrirá a festa às 20h e tomará conta do palco até 21h30. Na sequência, se apresentará a banda A Tropa, com um show que se estenderá até às 23h, seguido do MC Themys que ficará até a virada do ano. A 00h30, a grande atração da festa, o cantor Myriel Neto, assumirá o palco com sua banda. No comando das apresentações estará o DJ Boca.

No Graciliano Ramos, duas grandes atrações: o cantor Edson Razek e a dupla Garota Sertaneja e banda. A festa terá início às 20h, com um DJ animando o público até a entrada da primeira atração. Razek e sua banda subirão ao palco às 21h e ficarão até a virada do ano. Depois da meia-noite, a música ficará por conta de Amanda e Thamires com seu sertanejo universitário.

Já no Réveillon da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, as atrações musicais começarão a se apresentar às 22h. A programação inclui  Rogério Dyaz e a Trincheira, o Batuque Mundaú, DJ Val do Reggae e a banda Cheiro de Calcinha.



Compartilhe