Entretenimento

Morre, aos 85 anos, a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com quadro grave de pneumonia

Por Diário de Pernambuco 03/06/2020 17h05
Morre, aos 85 anos, a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro
Maria Alice Vergueiro / Foto: Reprodução - Foto: Reprodução


Morreu, na manhã desta quarta-feira (3), a atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com quadro grave de pneumonia.
Nascida em 19 de janeiro de 1935, Maria Alice Vergueiro estreou em teatro no ano de 1962, no espetáculo A Mandrágora, sob a direção de Augusto Boal. Sua carreira em teatro passou pelo Teatro Oficina, onde atuou na histórica montagem de O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa, que veio a se transformar em filme.
Atuou junto ao Living Theatre. Foi fundadora, ao lado de Luiz Roberto Galízia e Cacá Rosset, do Teatro do Ornitorrinco, onde atuou em diversos espetáculos. Em 1987, quando interpretou Lucrécia em Sassaricando, contracenava com um núcleo de atores e atrizes de trajetória eminentemente teatral, entre os quais Ileana Kwasinski, Jandira Martini e Paulo Autran.
Recentemente ficou mais conhecida pelo curta-metragem Tapa na Pantera, dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes, no qual interpreta uma senhora que fuma maconha há trinta anos e fala sobre suas experiências com a droga, personagem criado pela própria atriz. O curta fez sucesso na internet.