Entretenimento

Filmes alagoanos para assistir gratuitamente durante a quarentena

Por Juliana Leandro (estagiária sob supervisão) com Jornal de Alagoas 22/06/2020 15h03
Filmes alagoanos para assistir gratuitamente durante a quarentena
Cena do filme Rua das Árvores (2013). Foto: reprodução.

Durante o isolamento social o recomendado é permanecer em casa e para ajudar a se distrair nesse período, o site Alagoar disponibiliza gratuitamente filmes Alagoanos que vão de documentários a animações. Neste acervo online de produções audiovisuais locais, também é possível encontrar críticas das produções e acompanhar várias premiações.

Confira a seguir alguns dos títulos disponíveis: 

- Casario (2017): Animação dirigida por Larissa Lisboa que aborda a história do Casario de Penedo. Link para assistir: http://alagoar.com.br/casario/.

- O Vulto (2013): Dirigido por Wladymir Lima, a ficção conta a história do jovem Binho, que mesmo ameaçado de morte insiste em permanecer numa favela de Maceió. Dira, sua namorada, decide então fazer um feitiço que aprendeu com Madrinha para protegê-lo da tragédia anunciada. Link para assistir: http://alagoar.com.br/o-vulto/.

- Reflexão (2019): Ficção produzida por Evandro J, que apresenta personagens sem nomes interpretadas pela atriz Letícia Costa que trazem vários questionamentos sobre crenças e escolhas de vida. Link para assistir: http://alagoar.com.br/reflexao/.

- Vozes do Penedinho (2005): Nesse documentário o diretor Pedro Nunes apresenta Questões relacionadas à transposição do rio São Francisco, os moradores que têm no rio o meio e o sentido de suas vidas. Link para assistir: http://alagoar.com.br/vozes-do-penedinho/.

- Rua das Árvores  (2013): Dirigido por Alice Jardim, o documentário investiga como as transformações da cidade tensionam a vida das pessoas que nela vivem. A história contada é a de Seu Gino e Dona Creuza, um casal que morou por 60 anos na Rua das Árvores e que pôde acompanhar, ao longo dessas décadas, grandes mudanças no centro da cidade. Link para assistir: http://alagoar.com.br/rua-das-arvores/.