Entretenimento

Amazon Prime Video agora permite criar perfis separados no Brasil

Por Tecnoblog.net 03/07/2020 11h11
Amazon Prime Video agora permite criar perfis separados no Brasil
Perfis individuais na Amazon Prime Video. Foto: reprodução.

Um recurso que faltava no Amazon Prime Video era a possibilidade de criar perfis separados para cada usuário, assim como na Netflix. Isso foi lançado em março na Índia e, esta semana, começou a ser liberado no Brasil: são até seis perfis no total, e cada um terá seu próprio histórico e recomendações personalizadas.

“Os perfis do Prime Video permitem que você acesse recomendações, andamento da temporada e Listas com base na atividade do perfil individual”, explica um artigo de ajuda da Amazon.

É possível ter até seis perfis em uma única conta Amazon: um principal (padrão) e cinco adicionais, sejam eles infantis (kids) ou adultos.

Como criar mais de um perfil no Amazon Prime Video?

A novidade estará disponível para os brasileiros no iPhone, Android e web. Em todos os casos, isso poderá ser acessado na seção Minha conta. Lá, é possível criar um perfil novo ou alternar entre os que já existem. 

Segundo a empresa, esta é uma forma de oferecer conteúdo personalizado para cada pessoa. Cada perfil terá recomendações próprias, histórico de vídeos assistidos, andamento da temporada e lista de favoritos.

Alguns usuários relatam no Twitter que os perfis do Prime Video chegaram para eles nos últimos dias, mas o recurso ainda não está disponível para todo mundo.

“O Amazon Prime Video está em processo de implantação dos perfis; por enquanto, não está acessível a todos assinantes, no Brasil e no mundo”, explica a empresa em comunicado.