Entretenimento

Prêmio Destaque Nerd acontece neste domingo (12)

Por Jaci Lira (estagiária sob supervisão) com Jornal de Alagoas 11/07/2020 17h05
Prêmio Destaque Nerd acontece neste domingo (12)
Evento será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube Desvendando RPG. Foto: divulgação.

Neste domingo (12), acontece o Prêmio Destaque Nerd 2020. O evento terá início às 19h e será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube Desvendando RPG. A premiação tem o objetivo de celebrar o Dia Municipal da Cultura Nerd, criado em setembro do ano passado.

A decisão de realizar o evento veio da Aliança Nerd, movimento formado por grupos do segmento, que para comemorar o primeiro Dia da Cultura Nerd, criaram o prêmio. Ao todo, serão 10 categorias que irão premiar nomes e organizações que contribuíram com o cenário nerd e se destacaram no último ano. Entre as categorias, estão Destaque Empresa e Destaque Meio de Comunicação.

De acordo com Jefferson Diniz, vice-presidente da Associação Alagoana de RPG (ALRPG Club) e um dos realizadores do evento, a existência de um prêmio para a categoria é de extrema importância. “É uma valorização sem igual, sem preço. O prêmio significa o reconhecimento do trabalho, do suor e do crescimento do cenário nerd dentro de Maceió”, diz.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a primeira edição do prêmio será virtual, mas o objetivo é firmar parcerias para que a premiação seja efetiva e as próximas edições aconteçam com editais. O Prêmio Destaque Nerd 2020 será apresentado por Larissa Ribeiro, atriz, e Marcelo Neves, produtor do Canal Bang.

A data

O Dia Municipal da Cultura Nerd é comemorado no segundo domingo de julho. A data foi proposta pelo vereador Cleber Costa e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Maceió, em setembro de 2019. Dessa forma, é a primeira vez que a comemoração faz parte do calendário oficial da cidade.

Tags: