Entretenimento

Live de Daniela Mercury é eleita uma das 10 melhores da pandemia

Lista foi feita pelo jornal americano The New York Times

Por Diário de Pernambuco 22/07/2020 12h12
Live de Daniela Mercury é eleita uma das 10 melhores da pandemia
Daniela Mercury / Foto: Reprodução

A Live da Rainha, feita pela cantora Daniela Mercury está entre as dez melhores apresentas durante a pandemia do novo coroanavírus, segundo lista publicada pelo jornal americano The New York Times. A baiana é a única brasileira citada na seleção, que inclui nomes como Norah Jones e Post Malone. "Um concerto feito para estádio pode caber em uma sala de estar?", questiona a publicação ao comentar a Live da Rainha, realizada em 29 de maio.

A reportagem chama Daniela Mercury de "uma superestrela brasileira" e afirma que ela "dança, gira e samba como se estivesse em um palco muito maior!". "Com sua banda mascarada atrás dela, no que parece um pátio, e suas filhas aparecendo como folionas do Carnaval. Em um conjunto de quase três horas de músicas animadas, que celebram o Carnaval e sua terra natal, a Bahia, ela é completamente incansável", afirma o jornal americano. A Live da Rainha foi transmitida direto da casa da cantora e transmitida pelo canal Multishow, além do YouTube.

O show teve a produção da Macaco Gordo, direção de Chico Kertész, o mesmo diretor do filme "Axé, Canto do Povo de um Lugar", e a direção de fotografia de Rodrigo Maia. A cantora brasileira também se uniu a um grupo de cerca de 50 artistas, nessa quarentena, e doou objetos pessoais para serem rifados e seus recursos revertidos para uma campanha de arrecadação de alimentos para a população em situação de rua na pandemia do novo coronavírus.