Entretenimento

Cuba Gooding Jr. é acusado de estuprar mulher duas vezes

Vencedor do Oscar por Jerry Maguire, ator responde a processo por outros três casos de assédio sexual

Por O Globo 19/08/2020 11h11
Cuba Gooding Jr. é acusado de estuprar mulher duas vezes
JOHANNES EISELE / AFP

O ator norte-americano Cuba Gooding Jr. foi acusado de estuprar uma mulher duas vezes numa mesma noite, em 2013. O artista aguarda julgamento por outros três casos de agressão sexual.

A autora da nova denúncia, que permanece anônima na ação civil movida na corte federal do distrito sul de Nova York, afirma que o ator de 52 anos a atacou em um hotel depois de conhecê-la em um bar de Manhattan. De acordo com o processo, o ator pediu à mulher que o acompanhasse a um hotel, onde se encontrariam com amigos. Em seguida, ele a teria levado para o quarto em que estava hospedado, alegando que iria trocar de roupa, mas, segundo o documento, a estuprou duas vezes.

No ano passado, Cuba Gooding Jr. foi alvo de três denúncias de agressão sexual, mas ainda não há data para seu julgamento. O ator foi acusado de apalpar uma mulher em um restaurante de Nova York em setembro de 2018, beliscar as nádegas de uma segunda mulher um mês depois em uma boate e tocar os seios de uma terceira mulher em um bar, em junho de 2019. Por esses casos, ele pode pegar até um ano de prisão.

O processo descreve abusos contra mais de 20 mulheres, mas é a primeira vez que o ator, vencedor do Oscar de 1997 por "Jerry Maguire", é acusado de estupro.

— Nossa cliente está fazendo acusações muito graves contra Cuba Gooding Jr. na ação que movemos. Ela espera que a justiça seja feita no tribunal — disse à AFP a advogada da denunciante, Gloria Allred.

O advogado de Gooding, Mark Jay Heller, afirmou à agência que o artista é inocente.

— As acusações são falsas e difamatórias. Acreditamos que o caso será arquivado — disse.