Entretenimento

Cantor Alagoano lança seu primeiro single

Tudo Vai é o primeiro lançamento do projeto Paranhos que promete ser um grande sucesso

Por Juliana Leandro (estagiária)* com Jornal de Alagoas / Sob Supervisão 30/08/2020 13h01
Cantor Alagoano lança seu primeiro single
Imagem de Divulgação / Foto: Reprodução

Maik é o cantor Alagoano por trás do projeto Paranhos, que ingressa no cenário musical local com o lançamento do seu primeiro single “Tudo Vai.” A canção promete agradar todos os fãs da nova MPB, além de misturar música com poesia.

A música sempre se fez presente na vida desse Alagoano, que com 12 anos formou sua primeira banda. “. O Paranhos nada mais é do que o Maik que descobriu que podia mostrar sua arte como forma de se manter vivo e ativo. É um projeto antigo, mas recente se é que posso dizer isso. Antigo porque há algum tempo eu tenho vontade de cantar essas histórias, recente porque há pouco tempo me veio a coragem pra fazer isso.” Explica Maik.

 Ainda não há previsão para lançamento de um CD, e não é por falta de músicas. Ser um músico indie custa caro e devido a isto, o cantor criou um financiamento coletivo para poder seguir com seu projeto. Além de optar por lançar suas músicas aos poucos, possibilitando que as pessoas conheçam melhor o seu trabalho.

“Meu projeto inicial é lançar as músicas aos poucos pra que as pessoas conheçam minha arte, pra só assim, me sentir seguro pra lançar um disco completo. Além do fator financeiro, eu acho que um disco é como um quadro ou um livro, ele precisa contar uma história, as músicas precisam estar conectadas de alguma forma. Eu componho sobre diversos assuntos e perceber quais músicas se complementam é a parte mais complicada.” Diz Maik.

O financiamento está sendo feito pela plataforma da Catarse, as doações podem ser de qualquer valor, quem quiser contribuir clique aqui. O dinheiro arrecadado será usado para que a qualidade da música seja mantida. 

“Fazer música com uma qualidade sonora boa é caro. Acho que as pessoas podem ajudar a manter esse projeto. Creio que a música tem um poder incrível de curar feridas e mover pessoas. Eu queria levar essa experiência pras pessoas sem a necessidade da contrapartida, mas infelizmente, no momento não dá. Então peço pra que ajudem a levar esse projeto pra frente, em contrapartida acho que consigo prometer que minha música vai ajudar muita gente com seus conflitos pessoais e sociais. “Afirma o artista Alagoano.

O cantor também nos contou sobre seu processo criativo, que acontece de forma bastante orgânica.  “Eu digo que uma música tá pronta, quando eu já mexi tanto que desisti. {Risos}. É uma coisa muito orgânica. Às vezes uma música demora anos pra ser terminada, às vezes elas ficam prontas em 20 minutos.” Conta Maik.

Esse artista Alagoano cheio de talento tem tudo para ser um grande sucesso e promete ter muito a agregar ao cenário cultural local, que precisa ser mais valorizado.

Clique aqui para ouvir Tudo Vai 

 

 Nota de Agradecimento 
 
 Queria agradecer e mandar um beijo pra todo mundo que me apoiou, que ouve e compartilha minha música, não vou citar nomes pra não ser injusto com ninguém. Agradecer também a meu amigo Neto Carvalho, que topou entrar comigo nessa e gravou e produziu minha primeira música no seu estúdio, com um valor super acessível. Netão, brigado véi. 
 –Maik