Entretenimento

70 anos da TV no Brasil: Globo exibe especial comemorativo

Rede Globo reexibe

Por Folha de Pernambuco 19/09/2020 17h05
70 anos da TV no Brasil: Globo exibe especial comemorativo
Débora Falabella na série / Foto: Reprodução

A primeira transmissão de TV no Brasil completou 70 anos nessa sexta-feira (18). Em comemoração ao marco histórico, a Rede Globo apresentará neste sábado (19), no “Supercine”, uma versão em formato de telefilme de “Nada Será Como Antes”. 

A série, exibida originalmente em 2016, retrata a chegada da televisão no Brasil. Ambientada entre os anos 1940 e 1950, a trama acompanha a história de amor entre o empresário Saulo (Murilo Benício) e a locutora de rádio Verônica (Débora Falabella). Criada por Guel Arraes e Jorge Furtado, a obra em direção artística de José Luiz Villamarim.

Em paralelo ao enredo da criação da fictícia TV Guanabara e do romance entre Saulo e Verônica, a série mostra a história dos irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Julia (Leticia Colin), jovens da alta sociedade carioca, que se apaixonam pela ousada Beatriz (Bruna Marquezine).

"Nos debruçamos sobre as histórias dos pioneiros da televisão e nas nossas próprias vivências, já que estamos há muito tempo no meio. Através dos primeiros atores que fizeram televisão mostramos um Brasil em transformação, principalmente, pelas mulheres, que mudaram padrões e avançaram costumes, modernizando o país", afirma Jorge Furtado, em depoimento divulgado pela assessoria de comunicação da Globo. 

O elenco da série traz ainda nomes como Bruno Garcia, Jesuíta Barbosa, Fabrício Boliveira e Alejandro Claveaux. “A televisão conta a história e ao mesmo tempo traça o destino dos personagens. Estou muito animado em ver a série virar longa-metragem. Existe uma qualidade cinematográfica muito forte nesta obra", comenta Jesuíta.