Entretenimento

3ª Amostra Grátis fica em cartaz até 09/10, no Teatro Deodoro

Por Ascom Diteal 29/09/2020 09h09
3ª Amostra Grátis fica em cartaz até 09/10, no Teatro Deodoro
Divulgação assessoria; Foto: Hannah

A exposição coletiva Amostra Grátis, que ficaria em cartaz até 30/09, ganhou mais uns dias e se encerra em 09/10, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Sem visitações, devido à pandemia da Covid-19, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) usou a criatividade e aproveitou a arquitetura do Complexo com as paredes de vidro para realizar a exposição de dentro para fora. Quem passa pela Praça Deodoro pode contemplar as obras de 26 artistas de Alagoas e de outros estados. 

"Tivemos um retorno muito positivo dos artistas e do público em geral pelo fato da exposição ter vindo com uma proposta que se adapta ao momento atual, levando a arte para o lado de fora da galeria, em pleno Centro da cidade. Foi uma experiência muito gratificante", avaliou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Com curadoria de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis, a exposição reúne todas as obras contidas nas edições anteriores e apresenta trabalhos dos artistas Eva Le Campion, Lú Azul, Salles, Dênis Mattos, Orlando Santos, Frédérique, Mônica Torres, Marcos Aurélio,  Persivaldo Figueirôa, Dalton Costa, Myrian Almeida, Teresa Lima, Chico Viveiros (In Memoriam), Myrna Maracajá, Agélio Novaes, Alex Barbosa (In Memoriam), Eva Cavalcante, Hércules Mendes (In Memoriam), Lula Nogueira, Maria Amélia Vieira, Marcus Plech, Paulo Caldas, Pedro Cabral, Solange Chalita, Tânia Pedrosa e Violeta Plech. O repórter fotográfico Pablo De Luca registrou as obras dos artistas, entre pinturas e desenhos, para compor os banners.

Sobre a próxima exposição:

Na segunda-feira (12/10), entra em cartaz a exposição Diálogos Urbanos, do artista Pedro Caetano. Como o espaço segue com as visitas suspensas por causa da quarentena, a mostra ficará disponível por meio de um tour virtual e 10 obras estarão expostas em outdoors espalhados pela cidade. São pinturas inspiradas em cenas do cotidiano de Maceió. Como o nome da exposição diz, a ideia é gerar um diálogo entre as obras, monumentos da cidade e a população.