Entretenimento

Paty Maionese é a estrela do segundo vídeo do Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial

Atriz, que celebra 18 anos de carreira, conta um pouco de sua história e apresenta trecho do espetáculo comemorativo

Por Assessoria 06/10/2020 11h11
Paty Maionese é a estrela do segundo vídeo do Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial
Divulgação assessoria; Foto: Reprodução

O segundo vídeo da série Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial vem com o alto astral da rainha das drags em Alagoas. A atriz Paty Maionese conta sua história e encena um trecho do espetáculo Encontro com humor, especial 18 anos de carreira de Paty Maionese.

A estreia da produção audiovisual ocorre nesta terça-feira, às 8h, no canal do Teatro Deodoro no YouTube. Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=hbYK-jlnQXI .

O vídeo começa com Robson Barros se transformando em Paty Maionese e, ao mesmo tempo, contando como tudo começou e chegando aos dias atuais. “Eu vim do interior, São Miguel dos Campos, para fazer teatro aqui em Maceió, quando tinha 17 anos de idade. No curso de formação de ator, eu descobri que todo mundo tinha papai e mamãe que bancava. Como eu vinha de família humilde, precisei aprender uma nova profissão, que foi a de florista para que eu pudesse me sustentar”, conta.

E continua: “Foi quando eu conheci a Eva Amaral, que me deu oportunidade de trabalhar, na extinta Bagatele, na época. Dona Eva era uma pessoa influente, conhecia muita gente, inclusive a diretora do Teatro Deodoro. Eu estava distante dos palcos, mas fazia os arranjos dos camarins dos artistas que vinham se apresentar”.

Até que surgiu um convite que daria início à vida longa e brilhante de Paty Maionese. “Uma amiga me convidou para eu participar do chá de bebê do filho dela vestido de drag queen. Fui estudar sobre o assunto, minha patroa, que estava em São Paulo, trouxe minha primeira peruca, cílios, coloquei e fui fazer a Paty Maionese, sucesso total na aparição, até porque não existiam drags na época em Maceió. O legal foi que eu usei toda a minha teatralidade, que aprendi no curso de formação de ator, e trouxe para a Paty Maionese. Ela estourou, saí da floricultura e fui ganhar a vida como drag queen”, lembra.

Ao longo da carreira, vieram espetáculos de sucesso como Romeu e Julieithaaaa e Encontro com Humor com Paty Maionese, trazendo convidados diferentes a cada edição. Para a Paty, estar no Deodoro é mágico. “O palco do Teatro Deodoro é um santuário. Estar nele é uma realização para qualquer artista. Imagine para um menino que veio do interior, tentar a vida em Maceió e hoje vive dessa arte. Me sinto muito feliz e honrado porque posso levar, através da minha arte, alegria e entretenimento, e não deixo morrer o transformismo, o ser drag queen. Tenho muito orgulho disso e, nesse ano de 2020, a Paty Maionese está completando 18 anos de carreira com espetáculo maravilhoso. Infelizmente, tivemos que cancelar tudo, menos a minha vontade de levar alegria às pessoas”, conclui.

O vídeo segue com trecho do espetáculo, no qual a Paty Maionese comanda seu programa especial de aniversário com os convidados especiais Seu Juca, Zezilda e Big Mac. Para encerrar, o ator e diretor Marcos de Jesus fala sobre o trabalho da Paty Maionese.

“Esse diferencial é que o ator cria a drag queen e dá a vida dele, a alma para a personagem. A Paty trouxe nesses 18 anos uma marca muito forte, de estar em eventos de grandes personalidades e outras drags foram aparecendo. Tão forte ela se tornou que criou o Encontro de Humor com Paty Maionese e aqui nessa casa (Teatro Deodoro). Imagine o que é uma drag queen fazer casa lotada, num teatro clássico, a Paty Maionese fez isso. O Encontro de Humor reúne drags queens e também os melhores humoristas daqui da terra. É um orgulho saber que eu participei, dirigi. A cultura alagoana só enriqueceu mais quando conseguimos agregar a arte drag ao teatro”, observou Marcos de Jesus.

Assim como todos os artistas que participam dessa edição especial do projeto, Paty Maionese foi selecionada no início do ano no edital do 21º Teatro Deodoro é o Maior Barato, principal projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

O espetáculo, que seria apresentado no palco do Deodoro, no dia 08 de abril, foi adiado para 2021, bem como toda a programação do projeto TDMB, devido à suspensão das atividades presenciais no teatro, provocada pela pandemia da Covid-19.

Como alternativa para contemplar os artistas selecionados no edital ainda este ano com atividades, divulgar o projeto e levar arte ao público, a Diteal decidiu realizar uma edição especial online do TDMB. Serão 13 vídeos, entre música, teatro e dança de artistas e grupos alagoanos, exibidos de 01/10 a 12/11, sempre às terças e quintas-feiras, no canal do Teatro Deodoro no Youtube.

No próximo ano, Paty Maionese promete mais alegria ainda no Encontro de Humor com Paty Maionese e Grande Elenco, já conhecido do público alagoano, com uma apresentação especial para comemorar 18 anos de carreira da Drag Queen mais famosa e amada de Alagoas. O espetáculo é uma sátira de programas de auditório e contará com participações especiais de artistas que fizeram e fazem parte da longa e exitosa trajetória da Paty .