Entretenimento

Andrey Vieira lança canção “Ignorância” no Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial

Serão 13 vídeos, entre música, teatro e dança de artistas e grupos alagoanos, exibidos de 01/10 a 12/11

Por Ascom diteal 13/10/2020 10h10
Andrey Vieira lança canção “Ignorância” no Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial
Divulgação assessoria; Foto: Reprodução

“Ignorância é uma canção que eu compus pensando, especialmente, no mercado atual do cenário musical, e que lugar perfeito para falar sobre a música como o templo da cultura alagoana, chamado Teatro Deodoro. Eu vejo o cenário atual do mercado como um mar que os artistas tentam navegar por si, e, ao mesmo tempo, tentam encontrar alguém para navegar por eles, se encaixar em coisas que são pré-moldadas. O valor, o sentido e a ideia da obra acabam se perdendo. Ignorância tem um verso que fala ‘se ignorância é uma bênção, pensar virou profanar’, uma síntese da mensagem da música, que é exatamente o ponto central da questão: o quão focados estão os artistas atualmente em trazer uma obra com significado e propor ao público deles algo diferente? Muitas vezes, é algo que fica para trás, como secundário”.

Essa é a reflexão proposta pelo cantor e compositor, Andrey Vieira, ao iniciar o vídeo que mostra o seu trabalho, compondo o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato Edição Especial. Com lançamento nesta quinta-feira (08/10), no canal do Teatro Deodoro no Youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=B7PuR6Joc1c , o músico estreia o terceiro vídeo da série.

Além da entrevista de Andrey e da composição “Ignorância”, a produção audiovisual traz, ainda, a música Chego Tarde Nunca Mais, com a banda composta por Andrey Vieira (Voz e Guitarra), Brunno BK (Trompete), Cássio Fernandes (Baixo e voz), Marx Barros (Guitarra solo); Robson Cavalcante (Piano, teclado e voz); e Yuri Torres (Bateria); além do depoimento de Thiago Mata, do Maná Records.

Lucas Andrade e Nayane Ferreira assinam a cenografia pensada para a gravação com os músicos de costas para a plateia, mostrando o cenário provocado pela pandemia da Covid-19 com o teatro vazio. Lucas Diniz é responsável pela Mixagem de áudio.

Anamnese é o título do primeiro EP do Andrey Vieira, lançado em janeiro deste ano. Trabalho que foi inscrito e selecionado no edital do Teatro Deodoro é o Maior Barato, em março de 2020.

“Eu tive a honra e a oportunidade de gravar o EP Anamnese. Foi surreal ter feito parte desse processo tão rico, engrandecedor e mágico, que foi poder trabalhar neste projeto, desde o início, de forma embrionária, até as etapas finais. Ver a música se transformar em arte.  Anamnese é um EP magnífico, profissional, coeso, bem pensado, trabalhado e composto, pontuou o produtor e músico, que atua no Maná Records, Thiago Mata, em sua participação no vídeo.  

O show de lançamento de Anamnese, que seria apresentado no palco do Deodoro, no dia 22 de abril, foi adiado para 2021, bem como toda a programação do projeto TDMB, devido à suspensão das atividades presenciais no teatro, provocada pela pandemia da Covid-19.

Como alternativa para contemplar os artistas selecionados no edital ainda este ano com atividades, divulgar o projeto e levar arte ao público, a Diteal decidiu realizar uma edição especial online do TDMB. Serão 13 vídeos, entre música, teatro e dança de artistas e grupos alagoanos, exibidos de 01/10 a 12/11, sempre às terças e quintas-feiras, no canal do Teatro Deodoro no Youtube.