Entretenimento

Cantora Vanusa morre, aos 73 anos

Cantora foi encontrada morta por equipe da casa de repouso

Por Carta Capital 09/11/2020 08h08
Cantora Vanusa morre, aos 73 anos
CANTORA VANUSA (FOTO: REPRODUÇÃO/LUCIANA BY NIGHT)

A cantora brasileira Vanusa morreu na madrugada deste domingo 08, aos 73 anos, na cidade de Santos, litoral paulista. A causa da morte teria sido insuficiência respiratória.

Vanusa foi encontrada sem batimentos cardíacos pela equipe da casa de repouso onde morava há dois anos.

A filha da cantora, Aretha Marcos, publicou nas redes sociais uma breve homenagem à mãe. “Hoje é aniversário do meu pai Antônio Marcos, ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte”, escreveu.

Carreira 

A compositora brasileira nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, mas foi criada em Uberaba, Minas Gerais, cidade onde deu início a carreira de cantora.

Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Por dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão. Entre os programas de televisão que participou estão o Qual é a Música?, Globo de Ouro e o Aquarela Brasileira.

Vanusa fez sucesso com muitas músicas e especialmente, na década de 1970, com as canções “Manhãs de Setembro” de sua autoria com Mário Campanha, “Sonhos de um palhaço” de Antônio Marcos e Sérgio Sá , “Paralelas” de Belchior e “Mudanças” de autoria da própria em parceria com o compositor Sergio Sá.