Entretenimento

Anel de Elvis Presley vira atração em leilão de Hollywood

Por G1 12/11/2020 18h06
Anel de Elvis Presley vira atração em leilão de Hollywood
Foto: Reprodução

Um anel de ouro e diamante usado por Elvis Presley deve ser vendido por mais de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões) em um leilão de suvenires, realizado em Los Angeles, que vai de guitarras de rock a um conjunto de fitas das gravações originais do festival de Woodstock.

O anel de Elvis é descrito como o primeiro de uma série de anéis com as letras TCB (Cuidando Dos Negócios, em inglês) e emblema de raio que o cantor adotou em 1969.

"É a quintessência das jóias de Elvis", disse Brigitte Kruse, fundadora da casa de leilões GWS Auctions.

Serão leiloados mais de 300 itens no dia 28 de novembro. O lote mais caro pode ser uma coleção de fitas originais do festival de Woodstock de 1969 que ficou guardada durante mais de 10 anos no depósito de um produtor e nunca foi posta à venda.

As mais de 700 horas de gravações, avaliadas de forma independente em 1,6 milhão de dólares, incluem apresentações de Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who e dúzias de outros artistas que participaram do que é visto como o pilar da cultura hippie.

Kruse disse que é difícil estimar por quanto as fitas de Woodstock podem ser vendidas. "Não há nada que se compare", disse. "De vez em quando trombamos com estas peças que são realmente excepcionais e coisas que você nem imaginaria que ainda existem."