Entretenimento

Festival Literário de São Gonçalo terá edição on-line

Evento contará com participantes de diferentes linguagens e países

Por Priscilla Aguiar Litwak com O Globo 19/11/2020 08h08
Festival Literário de São Gonçalo terá edição on-line
Divulgação

A segunda edição do Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo) será on-line, de sexta a segunda-feira. Assim como no ano passado, o evento contará com manifestação de linguagens como teatro, dança, narração de histórias, saraus e lançamento de livros. Entre as personalidades confirmadas estão Hélio de la Penã, Katiúscia Ribeiro e Rodrigo França.

A programação terá cerca de 30 bate-papos, a presença de mais de 70 autores, quatro saraus e participantes de seis países. Graças a uma parceria com a Milanesa Store, o festival vai disponibilizar até o fim de novembro os lançamentos que ocorrerão no evento, além de títulos em formato físico e e-books dos autores participantes, com a ideia de dar visibilidade aos escritores independentes e a suas obras.

— Dentro do contexto mundial atual, as narrativas serão norteadas pelo tema “Desafios e alternativas”. A proposta é entender e discutir, cada um em sua linguagem artística, os desafios que se apresentam. Além de buscar, de forma coletiva, soluções para o fazer arte e cultura, descentralizando, desmarginalizando e potencializando ações efetivas — explica o coordenador da Flisgo, Alberto Rodrigues.