Entretenimento

Diários de Alan Rickman serão publicados em forma de livro

Serão 27 volumes compilados em apenas um livro

Por Redação com Papelpop 22/11/2020 14h02
Diários de Alan Rickman serão publicados em forma de livro
Foto: Reprodução

O jornal de The Guardian anunciou no último sábado (21), que os diários do ator, conhecido por dar vida ao Snape em “Harry Potter”, Alan Rickman, serão publicados no segundo semestre de 2022.

Na publicação diz que serão 27 volumes compilados em apenas um livro com “pensamentos inteligentes, fofoqueiros e totalmente sinceros sobre a carreira e a vida dele”. A editora responsável é a escocesa Canongate Books que nomeará a obra como “The Diaries of Alan Rickman” (Os diários de Alan Rickman, em tradução livre).

O ator escreveu em diários desde o início dos anos 1990 até o falecimento, em 2016, em decorrência de um câncer no pâncreas. Rima Horton, a viúva de Rickman, afirmou ao jornal que está feliz com o projeto:

“Estou extasiada que a Canongate publicará os diários do Alan. (…) Os diários não revelam apenas Alan Rickman como ator, mas o Alan real – o senso de humor, a observação aguçada, a habilidade e a devoção dele às artes.”

No livro, poderemos ver os pensamentos dele sobre atuação, tanto a dele quanto o que ele observava nos outros. Rickman ia muito ao teatro, então, os diários dele também contém resenhas das peças às quais ele assistiu. O jornal também afirma que saberemos mais sobre os amigos do ator, o interesse dele em política e histórias de bastidores de diversos filmes e peças dos quais ele participou, incluindo “Harry Potter”.