Entretenimento

Alok se torna brasileiro mais ouvido do Spotify

DJ e produtor lançou seu novo single na última sexta-feira (08)

Por Redação com Jovem Pan 10/01/2021 16h04
Alok se torna brasileiro mais ouvido do Spotify
Foto: Divulgação

O DJ Alok se tornou o artista brasileiro mais tocado no Spotify de acordo com a média de ouvintes mensais do serviço de streaming de músicas. O expoente da música eletrônica alcançou a marca de 16,678 milhões de pessoas que o escutaram e desbancou a cantora pop Anitta (16,567 milhões). 

A plataforma chega a esse cálculo somando o número de ouvintes que escutaram pelo menos uma música do artista nos últimos 28 dias. Cada perfil contabiliza um ouvinte, mesmo que tenha dado “play” em mais de uma música do mesmo cantor, produtor ou banda.

Em seu perfil no Instagram, o produtor agradeceu aos fãs. “Dedico isso a vocês que fazem esse sonho se tornar realidade. Obrigado”, escreveu o DJ. No mesmo texto, ele cita o cantor Raul Seixas. “Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho. Sonho se que sonha junto, se torna realidade”. A citação é um trecho de “Prelúdio”, composição de Seixas. 

Na última sexta-feira (08), Alok lançou o single “Rapture”, em parceria com o produtor irlandês Daniel Blume. 

“Essa eu fiz em junho de 2020. O clipe, dirigido pelo incrível Paul Trillo, foi feito durante o lockdown que o mundo vivia”, contou o DJ brasileiro.