Entretenimento

Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 30 anos da canção É o Amor

Cantor revela que gostaria muito de ver a música na voz de Luan Santana

Por Redação com Gshow 19/04/2021 15h03
Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 30 anos da canção É o Amor
Foto: Reprodução

Em abril de 2021 faz 30 anos desde que a canção “É o Amor” tocou nas rádios pela primeira vez! A canção composta por Zezé di Camargo inclui intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo. E o mais curioso é que a música tem uma história dentro de outra história. Para fazê-la, Zezé escutou "Negue", de Maria Bethânia e compôs "É o Amor" como resposta para canção da cantora.

Com mais de 70 regravações e nomes consagrados como Hebe Camargo e Ray Coniff interpretando a canção, a dupla ainda tem o sonho de ver outros artistas cantando a música. Luciano revela, então, que gostaria muito de ver "É o Amor" na voz de Luan Santana.

"Se tem um artista que eu gostaria de ver cantando 'É o Amor' é o Luan Santana. Eu me identifico muito com ele, porque ele começou na mesma época que eu. Então, tenho certeza que os mesmos fantasmas que me pegaram no começo da minha carreira também chegaram para ele. É um menino centrado e de ouro", disse o cantor. 

A dupla se orgulha dos números, parcerias, prêmios e laços construídos ao longo desta história dos filhos de Francisco, que faleceu em novembro do ano passado. Luciano revela que, se depender dele, seu plano é cantar por mais 30 anos ao lado do irmão.

"O plano para o resto da minha vida é cantar. Se Deus me permitir cantar para o resto da minha vida ao lado do meu irmão, então é isso o que eu quero. Porque tudo o que almejamos nesses 30 anos, a gente alcançou. Tudo me leva a querer cantar."

A discografia da dupla fala por meio de números e emoções, com mais de 40 milhões de cópias vendidas para 27 CDs e 1 EP, além de 6 DVDs. Na galeria de prêmios, os irmãos sustentam cinco estatuetas do Grammy Latino, entre seis indicações. Por vendagem de discos, acumulam 20 Discos de Platina, 15 Discos de Platina Duplo, 27 Discos de Ouro, 27 Discos de Prata e 27 Discos de Diamante.