Entretenimento

Companhia alagoana Teatro da Poesia abre inscrições para oficinas online

Atividades oferecidas pelo grupo incluem dança-teatro, design, comportamento do corpo e escrita poética para peças de teatro

Por Redação com G1 Alagoas 23/04/2021 16h04
Companhia alagoana Teatro da Poesia abre inscrições para oficinas online
Foto: Reprodução

A companhia alagoana Teatro da Poesia abriu inscrições nesta sexta-feira (23) para as oficinas online que acontecerão de 14 de junho a 9 de julho, para todo o Brasil. As atividades oferecidas pelo grupo incluem dança-teatro, design, comportamento do corpo e escrita poética para peças de teatro.

A programação foi criada em comemoração aos 6 anos da companhia e tem como objetivo compartilhar com o público as atividades realizadas pelo coletivo na criação de peças teatrais. As inscrições vão até o dia 21 de maio e podem ser feitas por e-mail.

Em um novo cenário devido à pandemia do coronavírus, as consequências no setor cultural mostram a queda causada no segmento das artes cênicas em virtude do distanciamento social. As oficinas, que serão ministradas por Jamerson Soares, Louryne Simões e John Fortunato, integrantes do grupo, pretendem dar esse direcionamento.

“O ATO é a nossa forma de resistir, viver e sobreviver, de passar a mensagem de que a arte continua viva e vai continuar. Ela ultrapassa qualquer barreira que seja imposta, porque já faz parte do DNA da arte: resistir, viver e sobreviver”, disse Louryne Simões, atriz e co-fundadora da companhia.

Como fazer a inscrição

Para participar, os candidatos devem enviar um email para [email protected] solicitando a inscrição com o nome completo, email e número de telefone. A partir daí, a produção do evento enviará as orientações. É cobrada o valor de R$ 50 para cada oficina que o participante se inscrever.

As vagas são limitadas. A companhia disponibilizará os materiais produzidos pelos participantes no perfil @teatrodapoesia, no Instagram, ao final do evento, no dia 9 de julho.

Programação

14 de junho a 18 de julho

ATO 1 - “Poética da dramaturgia escrita: reflexo da realidade na ficção”, com Jamerson Soares
Horário: 9h às 11h
Vagas: 10

21 de junho a 26 de julho

ATO 2 - “Da dança se criou o mundo…”, com Louryne Simões
Horário: 19h às 21h
Vagas: 12

28 de junho a 2 de julho

ATO 3 - “O corpo enquadrado”, com John Fortunato
Horário: 28/06 a 30/06 das 19h30 às 21h30; 2/07 das 19h30 às 22h
Vagas: 12

9 de julho

Mostra on-line no Instagram do grupo @teatrodapoesia