Entretenimento

Fiuk recebe convite para interpretar papel polêmico no cinema

Ator e cantor pode estrelar e protagonizar adaptação cinematográfica de peça de Nelson Rodrigues

Por Redação com Pop Line 27/04/2021 15h03
Fiuk recebe convite para interpretar papel polêmico no cinema
Foto: Reprodução

Fiuk ainda não sabe, mas já tem convite para trabalho quando acabar o “BBB 21”. O cantor e ator, que conseguiu chegar ao Top 5 da 21ª temporada do reality show, está na mira do cineasta Neville de Almeida – de “Rio Babilônia” (1982), “Matou a Família e Foi ao Cinema” (1991) e “A Frente Fria Que a Chuva Traz” (2015). Neville o quer em seu próximo filme, "Anti-Nelson Rodrigues".

O diretor contou ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que quer Fiuk em seu próximo projeto – o encerramento da trilogia de adaptações de peças de Nelson Rodrigues para o cinema. Neville de Almeida já dirigiu “A Dama da Lotação” (1978), com Sônia Braga, e “Os Sete Gatinhos” (1980), com Lima Duarte.

“Anti-Nelson Rodrigues”

O convite é para que Fiuk dê vida a Osvaldinho, personagem canalha da peça “Anti-Nelson Rodrigues”. Neville de Almeida quer levar essa peça para o cinema. Foi a penúltima obra de Nelson Rodrigues.

“Fiquei observando o Fiuk no ‘BBB’ e acho ele a cara do Osvaldinho. Estou esperando o ator sair do programa para entregar o roteiro. Com esse espetáculo, encerro a trilogia de Nelson Rodrigues”, observou o cineasta.

“Anti-Nelson Rodrigues” foi escrita pelo dramaturgo em 1973 e montada no teatro pela primeira vez em 1974. Na história, Osvaldinho é um playboy e se torna o presidente de uma grande fábrica por influência de seus pais. Logo no primeiro dia de trabalho, ele se interessa por uma das funcionárias, a honesta Joice, e passa a assediá-la insistentemente.

Joice é Testemunha de Jeová e não cede para o chefe. O conflito e questionamento dos valores morais, no entanto, entra em cena quando Osvaldinho dá promoções para ela, aumentando seu salário, e bajulando seu pai.

No teatro, o ator Joaquim Lopes já deu vida a esse papel.