Agro

Stab Leste comemora sucesso do Simpósio da Cana

O evento se mantem como o maior do setor canavieiro do Norte/Nordeste

Por Assessoria 16/07/2019 13h01
Stab Leste comemora sucesso do Simpósio da Cana
Reprodução

Com mais de 50 palestras nas áreas comum, industrial e agrícola, o 36º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas alcança seus objetivos e se mantem como o maior evento do setor canavieiro do Norte/Nordeste. Realizado entre os dias 10 e 12 de julho, o encontro reuniu, no Centro de Convenções de Maceió, técnicos, empresários, pesquisadores e estudantes que tiveram a oportunidade de se atualizar sobre os avanços tecnológicos da agroindústria da cana.

De acordo com o presidente da Sociedade dos Técnicos Alcooleiros e Açucareiros do Brasil – Regional Leste – Stab Leste, Cândido Carnaúba, a realização do simpósio da cana teve a finalidade de contribuir com o processo de retomada do crescimento do setor sucroenergético em Alagoas.

“Foi um evento que alcançou seus objetivos, reunindo técnicos das usinas, estudantes e pesquisadores da universidade em um grande debate sobre o setor sucroenergético, contribuindo para o desenvolvimento desta cadeia produtiva tão importante para o nosso Estado. Com isso, a nossa expectativa é que no próximo ano possamos fazer um evento ainda melhor. A nossa feira, que já foi uma referência e que hoje tem um porte menor, poderá ser retomada a sua plenitude de forma gradual”, afirmou o presidente da Stab Leste, entidade que organiza o evento em parceria com a Ufal.

De acordo com Carnaúba, já na abertura do evento a palestra de Guilherme Nastari, consultor da Datagro, relatou as dificuldades que o setor vem atravessando nos últimos anos, destacando também as perspectivas para um futuro positivo e com espaço para crescimento. “Fizemos uma grade de palestras voltada para todas as etapas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, sendo uma oportunidade para troca de conhecimento”, afirmou.