Agro

Mais Leite promete grande encontro da pecuária leiteira

Remate venderá 55 lotes de material genético

Por Redação 01/11/2019 17h05
Mais Leite  promete grande encontro da pecuária leiteira

Reunindo animais da principais famílias do bovino gir leiteiro e girolando, o Leilão Mais Leite, no domingo, 3, vai integrar toda pecuária de leite do Nordeste, comercializando as melhores genéticas da região. O remate venderá  55 lotes  de material genético  e vai atender quem busca a tradição e a modernidade do melhoramento genético.

Os promotores Domício Silva, Alexandre Oiticica, Paulo Amaral e Agropecuária Pereira  prometem um grande encontro  da pecuária de Alagoas e do Nordeste.

"O remate é oportunidade de adquirir o melhor dos plantéis. O grupo não poupou animal ou genética. Vai a leilão produtos de cabeceira, animais realmente capazes de multiplicar a genética e fêmeas extremamente leiteiras”, assegurou Domicio.

Sobre a prateleira Mais Leite, o assessor do remate, Nauber Almeida, explica que o remate terá produtos variados, com vacas em lacatação,  novilhas prenhas, doadoras, bezerras, prenhezes e  reprodutores.

 “O projeto Mais Leite é sucesso em credibilidade por disponibilizar o banco genético dos criadores. O  animal vem preparado, ao ponto de iniciarem a produção e obter resultados rápidos, com excelente adaptação à diferentes criatórios”,  informou Nauber.

A edição deste ano do Mais Leitei deve promover um dos maiores encontros da pecuária de Alagoas e do Nordeste. São aguardados criadores  da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Um almoço dará início ao evento, no Parque da Pecuária, a partir das  12h.